“LEED® (Leadership in Energy and Environmental Design) é um sistema internacional de certificação e orientação ambiental para edificações, utilizado em 143 países, e possui o intuito de incentivar a transformação dos projetos, obra e operação das edificações, sempre com foco na sustentabilidade de suas atuações.”
GBC Brasil.org
Dentre os créditos do sistema LEED® V 4.1 nossos produtos se enquadram no seguinte item:
IEQ – QUALIDADE DO AMBIENTE INTERNO – Indoor Environmental Quality
IEQc4.1 – Materiais de Baixa Emissão – Pisos – Low Emitting Material – Flooring
Pelo menos 90% de todo piso instalado, por custo ou por superfície de área, está dentro das emissões de VOC permitidas OU o O produto é uma fonte inerentemente não emissora de COVs, OU atenda o critério de produtos recuperados e reusados.
Critério de Baixa Emissão – Fonte Inerente Não Emissora
O produto é uma fonte inerentemente não emissora de COVs (pedra, cerâmica, metais revestidos a pó, metal chapeado ou anodizado, vidro, concreto, tijolo de argila e madeira sólida não acabada ou não tratada) e não possui revestimentos de superfície, ligantes ou selantes integrais de base orgânica
“Compostos Orgânicos Voláteis (VOC em Inglês) são emitidos em forma de gases à partir de certos sólidos ou líquidos. Os VOCs incluem uma variedade de químicos, que promovem problemas de saúde de curto e/ou longo prazo. As concentrações de muitos VOCs são consideravelmente maiores em ambientes internos (dez vezes maiores) do que em ambientes externos.
VOCs são emitidos por uma variedade de produtos que chegam a mais de mil. Exemplos dos mais comuns incluem: tintas e vernizes, removedores de tintas, produtos de limpeza, pesticidas, materiais de construção, móveis, equipamentos de escritório como copiadoras e impressoras, corretivos, papel autocopiador, materiais de gráfica e papelaria como cola, adesivos, canetinhas permanentes e solução para resolução de fotos.”